Gaza Ouço um trovão. Intenso, mas longe o bastante para não produzir nenhum relâmpago. Penso em Gaza no horror que deve ser ouvir um som…
4 comentáriosCategoria: Crônicas
Eu não cheguei a morrer. Mas a morte estava ali, ao alcance da mão, como para um soldado no front. Cumpriram-se a tempo todos os…
4 comentáriosA fumaça dança,sem sentido nem propósito, e lentase esvai e permaneceum doce perfume de tabaco. Assim também o tempo é: o presente passae ao passar…
Deixe um comentárioNão cometamos o gravíssimo pecadode atentar contra a única virtude do passado– que é ter passado. Contentemo-nos com o presente –que não é tempo, mas…
Deixe um comentárioDurante toda a vida, sua beleza fora um fardo. Um fardo que se tornara mais e mais pesado por sua recusa em usá-la como vantagem.…
2 comentáriosPara Caetano, que acaba de nascer. Há a carne.Sempre houve.Mas no o início é a voz.E, antes ainda, letrasflutuando no silêncioa semear na memórianovas formas…
2 comentáriosHá muito tempo não chegava tão perto do mar. Tão perto a ponto da voz do mar se sobrepor ao ruído da cidade às suas…
Deixe um comentário“Enviai, Senhor, o vosso Espírito, e tudo será recriado.E renovareis a face da Terra.” Não é preciso ser cristão para reconhecer que desde o Avento…
Deixe um comentárioEla que tanto trabalhara tinha agora mãos delicadas de bebê. Inefáveis mãos de nuvem (onde eu mesmo me sentia como fora antes de mim quando…
3 comentáriosGosto da ideia de um Juízo Final: aquelas milhares de pessoas que passaram pela nossa vida,desde as mais anônimas e fugazes até as que amamos…
4 comentários