Skip to content

O valor da oração

Mais uma semana sem publicações de vídeos ou textos.

O prometido vídeo sobre a questão do aborto está rascunhado na minha cabeça, faltando só o ímpeto de gravar. Não será longo porque a argumentação é simples. Mas simplicidade é o que falta no mundo que criamos – e isso segue sendo para mim o mais espantoso. Porque dá trabalho construir um mundo assim, tão pouco amoroso – para dizer o mínimo dizendo tudo.

Como pensamento puxa pensamento, acabei chegando em outro tema política: a reforma politico-eleitoral capaz de conduzir um modelo mais representativo e menos corrupto. Essa é, me parece a única discussão que de fato importa, por isso somos levados a nos distrair com essa polarização estéril e histérica.

Mas nem tudo foi chatice nesta semana. Recebi o link de uma matéria muito estimulante sobre o valor da oração para o desenvolvimento do nosso cérebro. Não se trata de uma reflexão espiritual, mas neurológica, digamos assim. Claro, somos conduzidos a conjecturar sobre as relações possíveis entre cérebro e mente, corpo e alma – e esse é o aspecto mais interessante.

Este é o link da matéria.


No mais, seguimos bem, eu e as gatas, à espera desse inverno que não chega.

1 comentário

  1. Maria de Lourdes

    Rezar é muito bom mesmo! Dá calma, consolo e confiança q tudo vai melhorar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *